terça-feira, 25 de novembro de 2008

Capítulo 8 - A dúvida

*Já era noite quando Calvin, Sara e seus filhos chegaram.

*Quando Calvin me viu, ordenou a Sara que levasse os filhos para o quarto, para que eles não vissem a situação na qual eu me encontrava.

*-Richard, Richard... -Dizia Calvin, abaixado, próximo a mim e me balançando- Você esta...

*-Não, não estou morto... -eu o interrompi com uma voz muito fraca- Só estava dormindo...

*Neste momento Sara entrara na cozinha e não acreditara no que vira. Então os dois começaram a me fazer perguntas, mas eu não sabia como as responder, eu também estava muito confuso com tudo aquilo, não fazia ideia do que havia acontecido.

*Calvin se levantou apressado e com uma expressão de preocupação no rosto e foi à sala. Sara viu aquela expressão em seu rosto, mas não o seguiu, pelo contrário, ficou ali comigo, me ajudando a levantar e a arrumar a cozinha -ou o que dava para arrumar-.

*Eram quase meia-noite quando terminamos tudo e eu fui tomar um banho para -novamente- dormir. Passei pela sala e vi os dois parados lá, não tive muita coragem, mas mesmo assim perguntei a Calvin:

*-O que está acontecendo comigo? Por que eu senti fome e agora sinto sono? Me diga que isto é normal na transformação de um vampiro, por favor, me diga que isto é normal...

*-Richard, eu... -houve uma breve pausa, onde Calvin colocou sua mão direita sobre a testa, encobrindo os olhos- ...eu não faço a mínima ideia do que esta acontecendo com você, mas posso lhe assegurar de que isto não faz parte da transformação de um vampiro. Na verdade, você pouco passou pela transformação... eu nunca havia visto alguém que pouco sentiu a dor do veneno vampírico em suas veias, eu nunca vi algum vampiro com tão pouca sensibilidade à luz, eu nunca vi um vampiro com oufato tão apurado... ou seja, eu não sei o que você é...

*Fiquei estático em sua frente ouvindo cada palavra, mas não acreditando em muita coisa que ele me dizia, na verdade duvidava de algumas coisas, pois me parecia que ele estava nervoso, mas sabia o que estava acontecendo, porém, não queria me contar.

*-Eu... vou dormir -Disse saindo da sala e indo em direção ao quarto que estava reservado para mim.

*Deitado na cama, não demorou muito para que minhas pálpebras pesassem e meus olhos se fechassem. Mas não foi por muito tempo, apenas haviam se passado três horas e eu estava acordado, sem sono algum. Então resolvi tomar um pouco de água. Enquanto passava pelo quarto de Calvin ouvi vozes, havia conversa lá dentro.

*-Calvin, não me esconda, eu sei que você sabe de alguma coisa, conte me -ouvi Sara falar.

*-Não posso, tenho medo da repercussão que isto pode tomar -disse Calvin tranquilamente.

*-Se isto lhe causa medo, eu deveria saber para que eu saiba como reagir a algum outro contratempo como o que houve ontem na cozinha.

*-Está bem... -Calvin falava, agora com a voz mais tremula- Irei lhe contar...

*Fiquei ali, a dois passos da porta, mas ouvia perfeitamente a conversa do interior do quarto.

*-Há muitos anos, quando eu morava na Europa medieval e ainda era humano, as criaturas místicas viviam em perfeita harmonia com todos, não havia problema nenhum, todos dividiam e eram solidários, a vida era maravilhosa -Calvin havia começado sua história- Mas sempre existiram as raças mais hostis, como os vampiros, os lobisomens, os demônios dentre outros. Mas geralmente eles viviam mais afastados do povo. Até que começaram revoluções e surgiram famílias que se diziam sangues-puro e começaram a formar exércitos, assim surgiram os primeiros Reis na Europa medieval. Com isso começaram guerras entre os condados, penínsulas e países. Criaturas místicas eram usadas como armas e haviam milhares de guerras. Até que um dia todos os Reis se reunirão e decidiram erradicar totalmente qualquer raça que não fosse humana, foram formados pactos até por países que antes estavam em guerra. Todos os homens que pudessem segurar uma espada eram convocados, e eu estava entre eles, eu mesmo matei muitas criaturas. Mas muitas fugiram, se esconderam, saíram da Europa. Com as criaturas saindo da Europa, todos os Reis de todo o mundo começaram a se juntar na mesma causa, a de acabar com as criaturas místicas...

*-Mas o que isto tem haver com a história de Richard? -indagou Sara.

*-Ainda na Europa, eu e um amigo estávamos de vigilha numa campanha perto da atual Inglaterra. Era uma noite de lua cheia, sabíamos o perigo que seria, mas mesmo assim continuamos ali... -continuou Calvin- até que percebemos duas pessoas vindo em nossa direção, chegamos a perguntar quem eram, mas elas vieram nos atacar, logo percebemos que eram vampiros. Eles conseguiram nos vencer, mas ao invéz de apenas nos matar, nos transformaram em vampiros também. Depois de longos três dias de sofrimento, ficamos maravilhados com todos os "poderes" de um vampiro, mas logo ficamos horrorizados em ter que matar pessoas comuns para nos alimentar. Mas esse meu amigo ficou mais preocupado com sua mulher, já que ela era uma pessoa normal e ele não queria submete-la a aqueles três dias de tanto sofrimento que é virar um vampiro. Ele voltou para casa e tentou viver normalmente com sua mulher, mas não conseguia e sempre partia para ficar semanas longe de casa. Até que um dia ela não suportou mais isto e foi embora, mas passados dois anos ele a reencontrou, mas ela estava mudada, estava mais forte, mais viva... Ele chegou a pensar que ela havia ficado mais feliz longe dele, mas foi o contrário, ela estava sofrendo. Ela contou para ele que ela havia se transformado em um lobisomem, ele ficou abismado com aquilo e também contou que era um vampiro. Eles viviam tranquilamente em um minúsculo vilarejo no meio do nada, quando soldados os encontraram e começaram a destruir todo o vilarejo. Até que os dois começaram a lutar, mas Emily -a mulher de Kane, meu amigo- foi fortemente feria por uma lança, que atraveçou seu peito e a fez ficar presa sob uma casa em chamas. Após ter matado todos os soldados -com muita raiva-, Kane foi ver se poderia salvar Emily, mas já havia sido derramado muito sangue e ela estava com 80% de seu corpo queimado. A única alternativa que ele viu foi tentar transforma-la em vampiro.

*-Calvin, por que você esta me enrolando ao invez de contar logo o que você acha que Richard é... -disse Sara, já impassiente.

*Sara, agora que vem a conclusão... -Calvin disse com total serenidade- Kane havia se levantado triste e saira andando sem olhar para tras, mas minutos depois, com ele já ao longe de seu vilarejo, ele ouviu seu nome ser gritado por Emily, que vinha voando em sua direção. Dias depois ele descobriu que ela havia se transformado em uma raça hibrida de Vampiro com Lobisomem, mas como todo ser hibrido, ela não poderia se reproduzir, assim sendo, eles continuaram a viver juntos até hoje, agora num lugar qualquer na Mongólia...

*-Mas Calvin, se Richard fosse um lobisomem você haveria sentido seu cheiro quando chegou perto dele -disse Sara- eu não vejo semelhança entre esta história e Richard.

*-A única coisa que eu posso dizer é que provavelmente os pais de Richard são lobisomens, mas como ele ainda não havia completado 18 anos, suas caracteristicar não haviam se mostrado, e eu não pude perceber que ele era um pré-lobisomem. Assim sendo, acho que ele pode ser desta nova raça híbrida...

*Ouvindo aquilo tudo eu estava pasmo, parado no corredor. Continuava parado, mas agora olhava para as minhas próprias mãos e pensava "O que eu sou?"

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem , olá, amei tua história, muito msm e semprero q vc á continui, espero anciosa.
mmill bjjs

Anônimo disse...

To esperendo a contimuação...foda de++
bjamm

Anônimo disse...

Adorei esse capitulo, principalmenta a historia do amigo do Calvin...
Muito emocionante e lindinho, adorei, amei muuuuuito...

muito bom Rick
bjju di eu *Tay*